top of page

Estratégia em Arquitetura. O novo posicionamento do Degrau Arquitetos Associados.

A forma como compramos e consumimos está mudando e o mercado não está se preparando!

degrau estrategia arquitetura

Por conta da situação atual do país, revisamos a história de nossos sócios, e da própria empresa, para revisitarmos nosso propósito, e assim definirmos um novo posicionamento que viesse ao encontro de nossa expertise com as necessidades atuais do mercado.

O significado da nossa marca revela nosso posicionamento. Poderíamos ser apenas um degrau, um elemento estático, que compõe uma escada. No entanto, optamos por ser o suporte pelo qual nosso cliente atinge seu objetivo. Nos posicionamos não como um estúdio de arquitetura simplesmente, mas sim como um estúdio integrado, omnichannel, estratégico.

 

Degrau

Substantivo masculino

1. cada peça horizontal que compõe uma escada;

2. (FIG.) Meio que serve a uma pessoa para atingir um objetivo.

 

QUAIS OS DESAFIOS?

São vários os desafios que executivos e gestores enfrentam por conta da constante evolução das relações humanas e envolvimento das pessoas com a tecnologia neste mundo cada vez mais conectado.

No departamento Comercial os maiores desafios se encontram em:

  • Como encantar e atrair o cliente?

  • Como fidelizar e engajar os usuários?

  • Como integrar canais online e offline?

Na área Operacional os desafios também não são poucos:

  • Como alinhar Brand ao PDV?

  • Como se comunicar com colaboradores e consumidores?

  • Como entender a jornada do cliente?

INDICADORES E TENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO

Em uma pesquisa global, realizada com mais de 25.000 consumidores espalhados em 29 países, a PwC’s 2017 Total Retail Survey traz dados para entender e comparar os comportamentos e as expectativas dos consumidores.

pesquisa canais compra

75% da decisão de compra ainda ocorre no canal offline.

pesquisa comportamento compra

Personalização estimula a fidelização dos clientes.

NOSSAS ESTRATÉGIAS

Baseamos então nossas estratégias em três pilares de ação, articulando e integrando a Arquitetura, a Inovação e o Brand.

  1. Fortalecer marcas: o maior ativo de uma empresa é sua marca. Nossa estratégia é integrar a estrutura física aos valores da marca, gerando unidade e identidade.

  2. Potencializar experiências: as empresas não vendem mais produtos ou serviços. Elas vendem experiências! Nosso propósito é trabalhar com a experiência do usuário, com o objetivo de emocionar e fidelizar.

  3. Embarcar tecnologias: vivemos em uma época de rápidas transformações de comportamento e relações com as tecnologias. Nosso trabalho é atualizar o PDV e ambiente de trabalho, conectando os diferentes canais aos usuários.

Diagrama da Estratégia e atuação do Degrau, com o foco no cliente.

Como resultado de nossas estratégias criamos experiências memoráveis, com o objetivo de transformar o PDV em poderosa ferramenta de marketing, projetando e mensurando a jornada do usuário, em uma empresa omnichannel que fideliza seus consumidores.

POR QUE NÓS?

Somos focados no varejo e consumo, com mais de 14 anos de experiência no desenvolvimento e implantação de projetos comerciais e corporativos.

​Combinamos Estratégia, Comunicação e Arquitetura para criar experiências únicas, priorizando as pessoas, do cliente ao colaborador.

Verticalizamos as ações e os serviços, reduzindo agentes e facilitando a implantação, em uma equipe multidisciplinar e parceiros estratégicos.

 

“Projetamos experiências únicas por meio da arquitetura e inovação para a indústria e o varejo”.

- DEGRAU Estratégia em Arquitetura

 

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page